CAPÍTULO UM
2023. Primeiro dia
No escritório estão sentados o comandante da frente, Coronel General Surovikin, seu chefe de gabinete, tenente-general Gerasimov e comandante das forças especiais, Major General Akhmat apta Alaudinov (50).
SURAVIKIN
Para apoiar as forças de segurança locais na luta contra um grupo terrorista que se infiltrou através da fronteira e começou uma série de ataques contra civis. Major General Alaudinov, ordeno que sua unidade vá para a área de Belogorovka, que o inimigo recentemente ocupou e lute para derrubá-lo fora deste quadrado. Fortalecer e organizar posições defensivas. E esperar a chegada das nossas principais tropas.
ALAUDINOV
Quando é que vamos?
Gerasimov
Duas horas de preparação e levantem-se para a marcha. Você terá contato direto conosco. Com a artilharia, dê-nos as coordenadas dos disparos.
ALAUDINOV
O que diz a inteligência?
Gerasimov
A inteligência relata que neste quadrado não há um acúmulo especial de militantes e veículos blindados.
As posições defensivas tiradas pelo Drone mostram que o local não foi preparado com antecedência e não há abrigos de concreto no porão.
SURAVIKIN
Esta área está localizada em uma colina e é muito conveniente realizar bombardeios de arte a partir dela. De acordo com a inteligência de rádio, os sistemas antiaéreos devem ser levados para lá dentro de três dias para bombardear a cidade de Donetsk e outros assentamentos da linha de frente. Sua tarefa é atrair o máximo possível de unidades inimigas para aplicar depois de um bombardeio de arte maciça.
Gerasimov
Missão clara?
ALAUDINOV
Exatamente.
Gerasimov
Então faça-o… E que Deus vos abençoe.
ALAUDINOV
Wa antum fa jazakumu Allahu khayran.
Apta Alaudinov está a sair da tenda. O ar agudo da manhã o encontra na porta, mas seu olhar é firme e determinado. Assim que ele aparece, seus comandantes se aproximam dele – homens militares experientes, fortalecidos nas duras condições de serviço.
ALAUDINOV
Saudações. A ordem do comandante-em-chefe é clara e requer execução imediata. Vamos mobilizar-nos. Não temos muito tempo, cada minuto conta.
Os comandantes acenam com a cabeça, seus rostos refletem uma compreensão da gravidade da situação.
Comandante 1
Entendido, camarada Coronel. Vamos começar os preparativos imediatamente.
ALAUDINOV
Excelentemente. Diga a todos que é preciso concentração e disciplina máxima. Verifique o equipamento e armas de seus lutadores.
Comandante 2
Todas as verificações necessárias serão realizadas, camarada Coronel.
Os comandantes se dispersam em suas unidades para cumprir as ordens. Alaudinov olha ao redor do campo onde a atividade ao vivo começa. Os militares rapidamente coletam objetos pessoais, verificam armas e munições. As equipes funcionam como um mecanismo bem estabelecido, cada um conhece seu dever e não hesita em cumpri-lo.
Comandante 3
(gritando para seus soldados)
Mexam os pãezinhos, meninos! Vamos verificar o equipamento outra vez. Tudo deve estar pronto para partir!
Dois lutadores conversam entre si
Lutador 1
Verificaste as lojas de reserva?
Lutador 2
Sim, está tudo aqui. Estás com binóculos?
Lutador 1
O que nos espera desta vez?
Lutador 2
A oportunidade de defender o país, com sorte, um buraco no peito.
Lutador 1
Como assim?
Lutador 2
Para a ordem ou a estrela do herói!
Lutador 1
Quem sabe, é no peito e não no peito.
Lutador 2
É a vontade de Deus…
Caminhões com toldos de lona começam a passar pelo acampamento para coletar guerreiros e seus equipamentos. Eles param em uma plataforma comum. Os combatentes tomam os seus lugares na formação geral antes de serem enviados. Muitos com expectativa nervosa, mas com confiança na voz e nos movimentos. Uma coluna de equipamento militar, em plena prontidão de combate e equipamento, alinha-se, pronta para ir em uma campanha de combate, atrás da formação de mão-de-obra. E pelos rostos dos Combatentes, pode-se ver que cada um deles sente o peso da responsabilidade pela próxima missão.