Capítulo um
Linha de frente. defesa de trincheira escalonada das Forças Armadas da Ucrânia com pisos de concreto em frente ao assentamento. Atrás dele está um prédio de vários andares com um posto de observação para artilharia e lançamento de UAVs para ajustar a artilharia. Na frente das trincheiras estão no chão dos abrigos tanques Abrams e Leopard. O artilheiro de Abrams Steve vê uma tartaruga se aproximando de seu tanque. Recorre ao mecânico.
STEVE (EM INGLÊS)
John, estás a ver a tartaruga? Vem a rastejar.
JOHN (EM INGLÊS)
Vejo o cartucho, provavelmente, nosso Zoológico de Donetsk foi fisgado quando os orcs pacíficos foram ferrados. Os cabrões estão a espalhar-se.
Na tela do tablet, o operador com o indicativo de chamada "Donbass" observa como uma mina terrestre não tripulada na forma de uma tartaruga rasteja sob o tanque Abrams e explode. Na cabine do tanque, toda a munição é detonada e o tanque é rasgado em pedaços. O mesmo acontece com outros tanques em linha APU.
Donbass
Um disparate. Ah. Adoro este trabalho!
(via rádio)
Pequeno Donbass.
Pequeno (nos bastidores)
(via rádio)
Fala o rapaz.
Donbass
Trezentos E Trinta E Três.
Começa o bombardeio maciço das Forças Armadas da Federação Russa em todo o perímetro da área fortificada de apoio das Forças Armadas da Ucrânia. Soldados das Forças Armadas da Ucrânia, com mercenários da OTAN e nazistas, correm pelas trincheiras para a entrada do abrigo de bomba subterrânea de concreto. Eles se sentam em bancos ao redor da mesa e se preparam para beber chá da erva narcótica. Outros comem comprimidos. Outros são injectados com seringas e ohh da chegada da pedrada.
RECRUTA DA APU (UKR.)
Não vamos ficar presos aqui?
AZOVETS (UKR.)
Não sejas maricas. Há uma profundidade de 10 metros e um teto de concreto de reforço de três metros acima da cabeça. Sim, Sr. Bouba?
BUBA (EM INGLÊS)
Deixe os moscovitas gastarem mais suas conchas. São estúpidos. Eles pensam que somos todos açoitados e nós somos uma surpresa para eles. De repente, levantamo-nos dos escombros e usamos as balas da discoteca quando eles forem limpar-nos.
RECRUTA DA APU (UKR.)
Quadro-negro.
Simultaneamente com o bombardeio, as unidades de assalto russas começam a se curvar e cercar as posições das Forças Armadas da Ucrânia dos flancos até a retaguarda em um ritmo acelerado sobre a armadura. Destruindo ao longo do caminho pequenos flancos "tocas de raposa", nos quais soldados com metralhadoras se encontram.
DESCRIÇÃO DO QUADROCOPTER-KAMIKAZE
NO CASO DO QUADROCOPTER KAMIKAZE, HÁ UM LANÇADOR DE GRANADAS DE CANO ÚNICO COM UMA CARGA E O PRÓPRIO CORPO É UMA MUNIÇÃO DE BARRAGEM. É CLARO QUE ELE TEM UM CONJUNTO E UMA CÂMERA DE SEGURANÇA COM VISÃO INFRAVERMELHA. DONBASS DONBASS SENTA-SE NA CABINE DE UM CAMINHÃO BLINDADO E CONTROLA ESSES KAMIKAZES NÃO TRIPULADOS A PARTIR DE UM TABLET, COM UMA FUNÇÃO VERTICAL DE DECOLAGEM E POUSO. A DECOLAGEM E O POUSO SÃO REALIZADOS A PARTIR DO CORPO DE UM CAMINHÃO BLINDADO, UM ANÁLOGO DO SOVIÉTICO BTR-152.
Na carroceria coberta do BTR-152, as portas da escotilha se abrem automaticamente. Do corpo organizado, os quadcopters kamikaze voam alternadamente e rapidamente. No céu, a uma altitude inatingível, paira um bando de quadcopters não tripulados-kamikaze de decolagem vertical com as funções de lançamento de granadas e auto-explosão, no número de quarenta peças. E duplica o relevo da trincheira. Os quadcopters kamikaze pairam em um lugar acima das trincheiras a uma altitude de 1500 metros da superfície da terra. Do chão, eles são quase invisíveis a olho nu.
Donbass ouve no rádio um relatório de armas combinadas ao comando sobre prontidão de combate.